Você se conhece e percebe que alguns gatilhos despertam em você algumas coisas indesejáveis, o domínio próprio é a melhor forma de sair destas armadilhas, mas nem sempre estamos aptas, precisamos pedir com fé este fruto do Espírito Santo.
Então como ainda estamos no processo de alcançar o tão desejado domínio próprio, algumas dicas:
Gosta muito de doces e está com a glicose alta, precisa reduzir o açúcar? Não compre doces, evite confeitarias, festas de aniversário, ou passe longe, sem tentação, sem pecado.
Alguns assuntos do passado, nos trazem lembranças desagradáveis, evite ficar lembrando, conversando com pessoas que te trazem lembranças ruins.
Você sabe que algumas pessoas te deixam super mal, faça tudo para não se encontrar com elas, se não for evitável, que o encontro seja o mais superficial possível. Não leve à tona sentimentos negativos.
Sabe que vai ficar frustrada por não concluir uma tarefa? Então reduza as metas diárias e consiga concluir a tarefa e aos poucos vai aumentando.
Não gosta de lavar louças ou outra tarefa de casa? É inevitável? Então não deixe juntar pois se a pia virar um caos, você ficará muito mais chateada.
Tem dificuldades em encontrar as coisas? Então seja organizada e coloque cada coisa em seu devido lugar.
É ciumenta e fica procurando pegar o companheiro na mentira, tudo é motivo de desconfiança? Procure viver em equilíbrio, a confiança é a base de qualquer relacionamento.
Se não consegue conviver em harmonia e equilíbrio procure orientação de um profissional.
Administre as situações para evitar chateações e traumas, você sabe aquilo que te tira do sério. Se autoconhecer te dará equilíbrio e tranquilidade.
Comments