top of page
Foto do escritornenadafonseca

Crônica: O amor incondicional de Deus

Pai e filho caminhando em um parque

Base bíblica: Romanos 8:38-39

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"


***


A poucos dias, enquanto caminhava pelo parque, vi uma cena simples que me fez pensar no amor de Deus. Um menino pequeno, de mãos dadas com o pai, tropeçou e caiu. Rapidamente, ele o ergueu, limpou suas mãos sujas de areia e beijou sua testa, como se quisesse garantir que tudo estava bem.


Naquele instante, lembrei-me de Romanos 8:38-39. Nada nos separa do amor de Deus. Somos como aquele menino: tropeçamos, caímos, nos sujamos com os erros do caminho. Mas Deus, nosso Pai, sempre está ali. Ele nos levanta, nos limpa e nos lembra que Seu amor nunca falha, mesmo quando tropeçamos de novo.


O mais impressionante é que, enquanto eu observava, o menino riu, como se soubesse que a queda não importava porque seu pai estava lá. É assim que deveríamos ser na presença de Deus: confiantes em Seu amor, sem medo de falhar, porque sabemos que Ele nunca nos abandona.


Pense nisso. Quando foi a última vez que você descansou no amor incondicional do Pai?


Vamos orar?


Senhor amado,

Eu Te louvo pelo Teu amor inabalável e eterno, que nenhuma força neste mundo ou no além pode separar de mim. Obrigado porque nem a morte, nem a vida, nem anjos ou potestades, nem o presente ou o futuro podem me afastar do Teu cuidado e graça.

Ajuda-me a viver seguro nessa verdade, confiando que o Teu amor me sustenta em cada momento, mesmo nos desafios e nas incertezas da vida. Que a minha fé seja fortalecida na certeza de que, em Cristo Jesus, sou amado plenamente, hoje e para sempre.

Ensina-me a refletir esse amor ao mundo, para que outros também possam conhecer o poder transformador do Teu amor em Cristo.

Em nome de Jesus eu oro, amém.







Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page