Foram muitas cenas de pancadaria e até morte em vários locais do Brasil nos festejos de Carnaval.
Trânsito violento, bebidas e drogas também estavam presente nestes dias que eram para ser de alegria, mas a falta de consciência, limites pessoais e embriagues trouxeram muita tristeza!
Traições, casamentos desfeitos, famílias desestruturadas, por outro lado luxo, dinheiro e poder tudo em nome de alguns dias de Carnaval, uma festa tradicionalmente cristã que antecipa a quaresma, preparação para a Páscoa, uma das festas mais importantes do cristão, que é a ressurreição de Cristo, fonte de toda a nossa fé e esperança.
Precisamos orar e buscar a Deus cada dia mais e levar a Palavra Dele a mais pessoas para que haja libertação e mudança de vida na presença de Deus.
Um relato verídico:
Um adolescente de 17 anos morreu na noite dessa terça-feira de Carnaval (21) na avenida dos Andradas, no centro de Belo Horizonte. Ele foi atingido por pelo menos duas facadas na região do pescoço.
Durante patrulhamento, a polícia foi acionada para o local, entre as ruas Tupinambás e Carijós, onde ocorria uma briga. Quando as viaturas chegaram, houve correria e os militares se depararam com a vítima caída na calçada, com bastante sangue no pescoço e desacordada.
O Samu foi acionado e já constatou o óbito no local. Um amigo da vítima afirmou que eles voltavam da praça da Estação, quando foram atacados por um homem de bermuda clara e boné. O homem teria desferido a facada e fugido. O motivo da briga não foi informado e o autor ainda não foi identificado.
https://www.otempo.com.br/cidades/adolescente-e-morto-a-facadas-em-briga-generalizada-na-volta-do-carnaval-em-bh-1.2817814
Cenas muito tristes que poderiam ser evitadas. Precisamos de mais tolerância, respeito, domínio próprio. E acima de tudo de paz!
O Senhor é a nossa paz!
Comments